domingo, 27 de maio de 2012

Arroz de Camarão

Modéstia parte este arroz é o melhor que eu já comi em toda minha vida e toda vez que tem peixada a minha sogra me pede para fazer.É uma receita um pouquinho trabalhosa pois tem que fazer o molho de camarão separado do arroz. Então vamos lá.


Ingredientes do arroz:

Arroz branco na quantidade que deseja servir.Como aqui a família é bem grande eu fiz 4 copos de arroz.Este pirex da foto é enorme,cerca de 50 cm

2 cebolas grandes bem picadinhas
4 dentes de alho socados
sal à gosto
4 de sopa colheres de margarina  
1 fio de óleo
1 pimentão pequeno bem picadinho
Coentro e salsa á gosto
Ovos cozidos para decorar
1 lata de milho
2 cenouras picadas

Preparo:

Refogue a cebola na manteiga com um fio de óleo,quando ela estiver dourada acrescente o alho e refogue o arroz como sempre se faz.Coloque a água e deixe cozinhar.
Faça o molho de camarão ( tem a receita no blog) e misture no arroz junto com as cenouras e a lata de milho. Em seguida decore com salsa e coentro bem picadinhos e ovos cozidos. No meio coloquei uma flor feita com casca de tomate e pimentaão.

Gostou ? Está esperando o quê para fazer?


Espero que gostem ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário